O CST em Marketing da FACEX conduz o aluno a desenvolver habilidades e competências referentes ao melhor desempenho das ações de marketing no ambiente organizacional, reservando aos profissionais uma nova forma de compreender e agir no mundo contemporâneo respeitando o contexto ético, técnico e estratégico.
CARACTERÍSTICAS DO CURSO
1. Denominação: Curso Superior de Tecnologia em Marketing.
2. Duração: 2 anos.
3. Regime de Matrícula: Por módulo.
4. Horário de Funcionamento: Turno noturno
5. Autorizado e Reconhecido pelo MEC - Portaria Ministerial nº. 149 de 30.12.2007.
OBJETIVOS
1. O CST em Marketing da FACEX tem como um dos seus objetivos formar profissionais para identificar e atender as tendências do mercado, reunir informações como subsídios para tomar decisões referentes aos seus clientes, criando e inovando produtos que venham a surpreender os desejos dos consumidores, e com isso atingir os objetivos organizacionais.
2. Os profissionais formados por este curso estarão aptos a elaborar planos estratégicos nas áreas de comercialização, marketing, comunicação e serviços em geral, implementando atividades e coordenando sua execução, assessorando a diretoria e outras áreas da empresa.
PERFIL PROFISSIONAL
1. O CST em Marketing da FACEX prepara o profissional para atuar no mercado de trabalho, introduzindo modificações no processo de Gestão Mercadológica de uma organização. Poderá coordenar equipes e atividades, gerenciar recursos existentes, negociar a obtenção de recursos externos, podendo, ainda, otimizar os sistemas de informação e implementá-los no âmbito interno e externo das organizações como ferramenta de auxílio na gestão. Será capaz de selecionar estratégias adequadas no planejamento de suas ações para tomar decisões no contexto mercadológico.
Ao concluir os quatro módulos, cumprir a carga horária de sala (1.600h) e das atividades complementares (100 h) receberá o diploma de Tecnólogo em Marketing.
Ao concluir os quatro módulos, cumprir a carga horária de sala (1.600h) e das atividades complementares (100 h) receberá o diploma de Tecnólogo em Marketing.
PERSPECTIVA DE MERCADO DE TRABALHO
Os graduados do CST em Marketing poderão atuar no mercado de trabalho nas seguintes grandes áreas:
1. Analista de mercado;
2. Gestor de marketing.
3. Coordenação de área comercial;
4. Assistente de comunicação e marketing;
5. Gestor comercial;
6. Consultor comercial.
ESTRUTURA DA FACEX
A Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão conta com as seguintes estruturas:
1. Acesso a portadores de necessidades especiais;
2. Apoio Psicopedagógico;
3. Auditórios;
4. Anfiteatros;
5. Biblioteca com acervo específico e atualizado;
6. Estacionamento privativo;
7. Laboratórios de Informática Atualizados;
8. Salas de aulas climatizadas adequadas ao número de alunos.
DISTRIBUIÇÃO CURRICULAR
O Curso Superior Tecnológico em Marketing é dividido pelas seguintes Unidades Curriculares:
1. Comportamento e comunicação de marketing;
2. Controladoria mercadológica;
3. Marketing nas organizações;
4. Mercados competitivos e comercialização;
5. Sistema de informação de marketing;
6. Ambientes de marketing;
7. Pesquisa e planejamento de marketing;
8. Marketing de segmentação comercial;
9. Marketing empreendedor;
Nenhum comentário:
Postar um comentário